sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011 vem aí..

Não sou muito de promessas de Ano Novo, até porque, eu não sou das mais chegadas em prometer alguma coisa. Seja para Deus, para algum Santo, para mim mesma ou para os outros. Também não estou acostumada a fazer balanços, mas este ano decidi fazer as coisas diferentes.
Na prática quando o relógio marcar meia noite nada vai mudar. Exceto a data. Mas acho bem legal ver as pessoas se preparando para a vida mudar. Para mim a tradição é chorar. Aposto que você tá pensando: bem a sua cara, não é Juliana? E é. Eu sou chorona mesmo. Mas as lágrimas do Natal e do Ano Novo são uma tradição da minha mãe. Ela é sempre a primeira a começar.
Eu vou chorar porque vou sentir a falta do meu irmão. O cara que eu mais amo no mundo foi para praia, passar a virada com os amigos..
Também da saudade da minha bisavó, das duas, aliás. E amanhã eu vou sentir falta da tia Rosa, que pela primeira vez não estará com a gente no primeiro dia do ano. Mas o cara lá de cima foi simpático e deixou o meu bisavô mais um pouquinho aqui com a gente.
Outro dia eu disse que 2010 já estava indo tarde, porque tinha sido um ano ruim. Mudei de ideia. Teve coisas bem ruins, é verdade. Conheci pessoas ruins, mesquinhas, falsas. Gente que não tem respeito pelo sentimento, pela inteligência, e pelo trabalho dos outros. Conquistei o meu sonho, e tenho visto ele desabar aos poucos, como um castelo de cartas. Passei por uma série de despedidas e vi pessoas que eu amo irem embora. Mas no todo, não foi tão ruim assim.
Tive uma série de conquistas também. Alcancei o meu sonho. Dane-se que ele está desmoronando, valeu a pena. Agora tenho que seguir para o próximo sonho, e continuar lutando. Faz parte. Tive o prazer de conhecer pessoas fantásticas. E revi amigos dos quais eu tinha me despedindo achando que não os veria mais. Amigos da faculdade e amigos do trabalho. Família do Mackenzie e família do Palácio. Revi também um dos meus melhores amigos. Um cara que eu quase não vejo, mas que é muito especial para mim.
Acho que no fim das contas é isso que importa. Então, valeu 2010! Valeu por trazer para a minha vida essas pessoas incríveis, esses amigos que eu espero reencontrar muitas outras vezes (vale ressaltar que eu tenho os meus momentos em ser boa nessa coisa de juntar os amigos) e que fizeram de mim uma pessoa melhor.
As pessoas seguem me surpreendendo, e eu continuo acreditando. Na sinceridade, na bondade, na amizade, e, principalmente, nas pessoas. Pode ser que isso seja ruim, e que eu quebre a cara mais um montão de vezes, mas prefiro assim. Tenho certeza que vale a pena.
Acho que a gente desperdiça muito tempo na vida. Desperdiça palavras e momentos, e perde a chance de dizer as coisas que realmente importam. Então, se você dedicou um pouco do seu tempo para vir aqui e ler este texto, permita-me lhe dar um conselho: a vida é muito curta e passa rápido demais. Se você quer alguma coisa, ou se você ama alguém e quer estar com essa pessoa, vai atrás e lida com os problemas depois. A gente nunca sabe o que o amanhã vai trazer. Seja feliz! Não importa onde você vai chegar, o que vale é o caminho que irá percorrer.
Feliz 2011 para todos nós. Que o ano que se inicia traga saúde, paz, sucesso, dinheiro, amor, alegria, e tudo que mundo tem de melhor. Para nós, nossas famílias e nossos amigos.
Feliz Ano Novo!!

Um comentário:

  1. Eu comecei bem o meu Ano Novo. Comecei perto de pessoas que eu amo muito e junto delas estava você.
    Te amo muito ! Tenha certeza disso.

    Beijosss e Feliz Ano Novo para todos nós

    ResponderExcluir